Tem coisa mais irritante do que receber e-mails, entítulados como: aviso de pauta, bloqueio de agenda, etc?
E ainda por cima não contente com esse tipo de abordagem fraca, mandam vários e-mails seguidos, lotando a caixa postal, e achando que vão conseguir a atenção da pessoa a qual foi endereçado, esse tal aviso de pauta?
Existem algumas assessorias que precisam mudar a sua maneira de se comunicar com imprensa.
Não vou citar nomes aqui, mas existem algumas assessorias que são conhecidas de todos, e que acabam virando um tormento geral na vida de muita gente que trabalha no meio.
Mandam seus funcionários ligarem todos os dias para saber das pautas, lotam a nossa caixa de e-mail com coisas nada interessantes.
Eu sei que vocês precisam entrar em contato para vender seus clientes, mas tudo em excesso faz mal.
Mandam seus funcionários ligarem todos os dias para saber das pautas, lotam a nossa caixa de e-mail com coisas nada interessantes.
Eu sei que vocês precisam entrar em contato para vender seus clientes, mas tudo em excesso faz mal.
Então, aviso aos navegantes: isso não funciona!!!!!
Só causa ira, motivo de piada para muitos que conheço.
Só causa ira, motivo de piada para muitos que conheço.
Tem pessoas que igual a mim, que marcam o telefone da assessoria para nunca mais atender de tão incoveniente que acaba ficando a abordagem dessas empresas.
Se conselho fosse bom, não seria dado. Seria vendido. Mas, vou falar assim mesmo.
Observem quem esta fazendo sucesso, não sejam tão insistentes. Lógico que vocês precisam ligar, mandar e-mails, mas façam de uma maneira mais bacana, que com certeza vocês vão chegar ao seu objetivo.
Espero que depois desse desabafo, alguma coisa mude.
Pati... Concordo !!! Em gênero, número e grau. Mas uma pergunta: uma abordagem que acho normal, tipo de vez enquando, não acabamos caindo no esquecimento?
ResponderExcluirFica tranquila, não vou mudar nosso método de trabalho.....Bjk, lov U
Sil
É, acho uma relação complicada mesmo. Pq no final, um precisa do outro. Mas estamos todos trabalhando em uma indústria que deveria primar pela criatividade, não apenas nos produtos e apresentação deles, mas acredito que na forma de comunicação também.
ResponderExcluirJamais gostaria de saber que um produto meu foi inserido não pq a editora o ama de paixão e quer ter um ou dez deles, mas sim pq a barra foi forçada.
Então, minha sugestão para as agências: inovem na comunicação com os meios. Ficar enviando email é prático para quem envia, mas chato demais para quem tem que receber.
Ah, qual a maneira de inovar??
Quem descobrir, me conta por favor.
E nunca esquecendo: Gentileza, gera gentileza.
Beijos Patty.
To acompanhando direto o blog e os desabafos <3
G
Ge,
ResponderExcluirtambém acho que inovar é a melhor arma. Por exemplo, acho que o Press Day que algumas assessorias fazem é uma forma bem símpatica de introduzir seus clientes, e por consequência os seus produtos.
Não podemos esquecer que os leitores cobram que a gente informe o que é novo. Elas não querem ver o que já conhecem. Enfim, é círculo aonde todos dependem de todos. E quanto mais fizermos melhor nosso trabalho, melhor será para a nossa indústria.
AMEI vocêw expressar isso Pati, pois, por mais que sinalize isso aos clientes, muitos insistem e ainda querem ver a mensagem "encaminhada".
ResponderExcluirChoro!
Olha que não sou de insistir, você sabe... Ainda mais com ligações...
Ãnfã.... Adoro passar por aqui e hoje resolvi comentar porque é exatamente a "missão" que recebi: telefonar, telefonar, escrever, reenviar..
Aaaaaaaaaaaah! Quero meus palcos!!!
Beijos milhares,
Pri Campos
;)