15 de mai. de 2010

Respeito é bom.... e eu gosto!

O meu desabafo é sobre como nós Stylists e Produtores de moda, somos maltratados, humilhados e vistos como inimigos pelos vendedores e gerentes da maioria das lojas em que vamos produzir.
Nós nos sentimos como cachorros, e com verdadeiro ódio de ter que ir a uma loja aonde você sabe que quase vai apanhar para poder garantir um bom look.
Isso definitivamente é uma inversão de valores, uma ingratidão, uma falta de respeito conosco que estamos sempre divulgando as marcas nos editorias de moda, e muitas vezes nem recebemos, um obrigada.
Acho que as marcas deveriam treinar melhor esses profissionais que ficam pensando na venda do momento, e que não se lembram que sem divulgação a marca vai para o buraco.
Os donos das marcas que me perdoem, mas são vocês que têm a obrigação de passar isso para seus funcionários.
Nós deveríamos ser tratados como se fossemos clientes VIP'S da loja, e não como se fossemos bandidos, inimigos, ou qualquer coisa parecida.
As assessorias de imprensa vivem numa verdadeira saia-justa por causa desses profissionais, ao mesmo tempo que precisam pedir que a gente vá até a loja, não podem brigar com a vendedora e a gerente da loja que não querem a presença da gente por lá.
Assim que colocamos os pés na porta da loja, já somos recebidos com um olhar mortal de como se dissesse: - Você não é bem-vindo por aqui. Fique aí aonde você esta!
Depois que passamos por essa situação, ainda temos que ser habilidosos em convencer a tal vendedora a nos emprestar. Uma verdadeira humilhação!
Não agüentamos mais essa situação bizarra!
Tive outras diversas situações horrorosas de ter que praticamente me humilhar para pegar uma roupa, mas isso daria um livro gigante, não dá para contar tudo aqui.
Estou cansada, to p... da vida de tanta chatice para conseguir uma roupa, e de ter que toda vez ter que passar por isso, toda vez que vou produzir.
Fica a dica para as marcas, montarem equipes mais preparadas para receberem a imprensa de forma cortez, e educada. Nós merecemos isso!
Muita gente não faz a menor idéia do que passamos para fazer aquelas capas e editoriais lindos que todo mundo gosta de ver na revista.
O mínimo que pedimos é respeito! Pensem nisso.
Gentileza gera gentileza!
beijos



3 comentários:

  1. Pati, jamais imaginei que isto acontecesse, juro!! Meu sonho seria ter uma loja, para quando vcs entrassem lah, eu pudesse recebe-las de bracos abertos amore!!
    Nao consigo acreditar que tem gente sem nocao que faz isto com vcs.
    Estou passada, total.
    Beijoks babe

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Paty e temos que ser mais unidos e boicotar esse tipo de loja!!!!
    BJssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse era o tipo de desabafo que eu tinha vontade de fazer! Aqui no Rio isso acontece direto! Fora as milhões de barreiras que colocam pra te emprestar uma única peça mesmo para veículos grandes! Piora tudo quando você ainda é assistente!
    bjs

    ResponderExcluir